VOGE 500AC

VOGE 500AC

VOGE 500AC

6695€

A nova 500AC: uma moto musculada de estilo neo-retro que estreia uma nova versão do seu motor bicilíndrico, agora integrando uma nova embraiagem deslizante e um novo mapa de injeção, que leva a potência máxima ao limite do permitido para a carta A2 e garante melhor resposta a baixos e médios regimes.
As suspensões estão a cargo da marca japonesa Kayaba, com uma forquilha invertida com bainhas de 41 mm no trem dianteiro, com um curso de 128 mm, e, atrás, um monoamortecedor da mesma marca dotado de bielas para conseguir uma firmeza progressiva da taragem ao longo do curso.
Toda a sua iluminação é em LED, desde a ótica frontal ao farolim, passando pelos piscas. O farol, de secção circular para se adaptar à tendência retro, agrupa dois módulos LED de alta intensidade para os feixes de luzes de máximos e médios, acompanhados por quatro segmentos de guias luminosas de cada lado, que fazem de luz de presença DRL. Atrás, o farolim rodeia amplamente toda a franja traseira sob o assento, albergando os piscas traseiros no guarda-lamas junto à roda (que também serve de suporte à placa de matrícula) e fixo assimetricamente ao braço oscilante pelo seu extremo esquerdo. A posição inferior deste guarda-lamas contribui para dar uma imagem de leveza à parte posterior da moto.
O motor de refrigeração líquida da 500AC conta com dupla árvore de cames (DOHC) e quatro válvulas por cilindro, com a companhia alemã Bosch a ocupar-se da gestão eletrónica da injeção.
Para o painel de instrumentos recorre-se a um ecrã TFT a cores que conta com dois diferentes modos de visualização: um clássico, com os dígitos do velocímetro dentro de um conta-rotações circular, e outro mais desportivo, que mostra a zona útil do motor numa faixa horizontal com o velocímetro mesmo abaixo dela. Ambas as visualizações também se exibem automaticamente em negativo graças a um sensor crepuscular que ofuscar o piloto em condições de baixa luminosidade. A instrumentação é, sem margem para dúvidas, a mais completa da sua categoria, dispondo de informação pouco habitual, como sensores de pressão dos pneus em tempo real, voltímetro e conectividade com o telefone móvel através de Wifi ou Bluetooth. Para além disto, junto ao ecrã TFT, a 500AC inclui uma tomada de corrente USB para empregar o telemóvel como navegador GPS.

Para mais informações:
https://vogeportugal.pt/modelos/500ac/

* Preços com IVA, não incluem o valor de documentação e transporte.